Squash/ Raquetebol/ Badminton

squash-3

Squash
Parecido com o tênis, mas seus atletas ficam do mesmo lado da quadra. A partida é realizada em uma quadra fechada e as paredes são utilizadas para rebater a bolinha. Benefícios: melhora o sistema cardiovascular; aumento o condicionamento físico; aprimora o raciocínio e a memorização; relaxa e alivia as tensões do dia-a-dia; modela o corpo; desenvolve a agilidade, flexibilidade, coordenação motora, força e melhora o bem estar físico e mental.
Aulas (meia hora semanal) ­conforme acerto do instrutor e alunos.
Instrutor José Anaélio, (Ceará) – (POLI 1º andar).

Raquetebol
É jogado em uma quadra totalmente fechada, onde todas as quatro paredes, o teto e o chão são superfícies jogáveis. A diferença entre ele e o squash é o tamanho da raquete, bolinhas e as divisões dentro da área de jogo. Poli 1º andar. Recreação.

Badminton
Esse esporte é semelhante ao tênis, mas no lugar da bola usa-se uma peteca. É necessário muito concentração, velocidade, reflexo e equilíbrio. O objetivo do badminton é fazer com que a peteca caia no lado adversário da quadra. Terças e Quintas-feiras – Das 19h às 22h00. Poli 1º andar. Para as atividades de lazer e recreação, à partir das 19h00.