Dança

destaque-danca

Danças Folclóricas

O Departamento de Danças desenvolve um trabalho pautado na preservação e difusão da cultura e identidade judaicas, costumes e tradições através da prática da dança folclórica (Rikudei-am) que acaba por se tornar um elo de ligação para muitos de seus participantes a Israel .

A prática de dança é importante para fazer novos amigos, desenvolver atividades em grupo além de ser uma atividade divertida e fisicamente muito importante para os participantes que acabam fazendo parte de um movimento de dança.

Assim como em Israel, as Harkadot da Hebraica atraem todos os tipos de amantes da dança folclórica israelense, de todas as idades e ambos os sexos.

    • Eventos

      O Festival Carmel, segundo maior festival de dança no mundo, é realizado há 30 anos e é o mais representativo da instituição e da coletividade judaica, pois tem um papel de disseminar o nome da Hebraica e de Israel para o Brasil e todo o mundo. O Festival Carmel é a grande festa da dança e da juventude, iniciando-se na sexta-feira e terminando no domingo.

      Realizado anualmente, conta com a participação de mais de 2,5 mil dançarinos de todo o mundo e público de 8 mil pessoas.

  • Projeto Meu Momento

    Projeto Meu momento

    Um tempo só seu! Das 8:00 as 9:00 da manhã!

    De 30 a 50 anos

    - aulas de zumba terças e quintas feiras.

    - harkadá para iniciantes às Quartas feiras

    Realização depto de danças

    Informações: 3818-8870/8871.

    • Dança Folclórica para Crianças

      Dança folclórica para crianças
      Horários
      Segundas-feiras
      6 e 7 anos – 16h15 ás 17h30

      Quartas-feiras
      3 e 4 anos – 15h15 ás 16h15
      5 e 6 anos – 16h30 ás 17h30

      Local:Central de Juventude

      Informações: 3818-8870/8871

    • Equipe

      O departamento de dança conta com o apoio de 25 profissionais capacitados e de sólida formação.

    Dança Lehakot

    O departamento é atualmente composto por oito lehakot (grupos) divididas por faixa etária. Os dançarinos têm a oportunidade de expressar seu amor, sua identidade e de se aproximar dos costumes e da cultura judaica, através de coreografias de estilos e temáticas variadas. Cada lehaká (grupo) possui um repertório de coreografias especialmente desenvolvido e selecionado para demonstrar a vasta riqueza do folclore israelense. As Harkadot (danças circulares) oferecem um espaço para as pessoas se encontrarem para dançar os Rikudei-Am mais populares oferecendo momentos de lazer, socialização e descontração em um ambiente saudável e familiar.

    Ballet

    Sua prática se iniciou no meio do período renascentista da Itália, o Balé se originou, inicialmente, como dança de concerto. Por ser uma dança altamente técnica e características próprias, o estilo é difícil de dominar e requer muita prática. Desenvolve com rigidez, porém com leveza, os membros inferiores, e introduz, ao praticante, uma grande absorção cultural.