Meida – Curso de líderes

3b3e749011568df066956f2034087c10_M

Com a proposta de desenvolver habilidades e competências para a formação de Liderança Jovem, com foco na Educação Continuada, o Meidá – núcleo do Departamento de Juventude da Hebraica – oferece atividades especiais a pessoas que atuam na comunidade judaica, por meio de cursos, encontros, palestras, capacitações e a viagem de formatura para Israel.

 

O programa é voltado à formação de Madrichim (monitores) e trabalha intensamente aspectos como desenvolvimento e gestão de projetos, liderança e trabalho em equipe. Durante o curso, são abordados temas envolvendo ética, cidadania, trabalho voluntário, educação, educação não formal, desenvolvimento da criança e do adolescente, técnicas de recreação, planejamento de atividades, história judaica, sionismo e Israel, entre outros.

 

Os encontros e debates são ministrados por professores e profissionais com amplo conhecimento acadêmico e experiência na área. O Curso de Líderes já formou 18 turmas, capacitando mais de 400 jovens ao longo dos anos.

 

A partir dos 16 anos, os jovens podem optar por seguir a próxima etapa. Nela, eles frequentam aulas semanais, as quartas feiras as 19h as 22h, de sociologia, cultura judaica e psicologia do Curso de Líderes Meidá durante um ano e meio. Depois desse período, o Hebraikeinu lhes oferece uma chance de estágio para se tornarem monitores e coordenadores.